sábado, 20 de junho de 2009

Portugal à frente da Noruega e Indonésia


Foram conhecidos os resultados da semi-final Ásia/Hong Kong do Global Chefs Challenge. É até agora a terceira de sete semi-finais, das quais saem os representantes das sete regiões mundiais presentes em Santiago do Chile, em Janeiro de 2010.

O vencedor da Ásia foi a dupla de cozinheiros da Indonésia, com 85.5 pontos. Do Norte da Europa ganhou a Noruega, com uma medalha de ouro e 91 pontos.

A dupla portuguesa, com Carlos Gonçalves e Celso Padeiro, foi a vencedora da Europa do Sul, com 94.65 pontos. As restantes semifinais decorrerão até Outubro de 2009.

domingo, 7 de junho de 2009

Ceia no Palácio Nacional da Ajuda

No passado sábado, dia 6 de Junho, as equipas olímpicas estiveram responsáveis pela ceia realizada no Palácio Nacional da Ajuda, no evento dedicado aos mecenas do Palácio.

Foi oferecido um concerto, contando com a presença da Secretária de Estado da Cultura, Paula Fernandes dos Santos. O concerto esteve a cargo de Luís Magalhães e Nina Schumann.

Na abertura do evento, a directora do Palácio Nacional da Ajuda, Dra. Isabel Silveira Godinho, fez referência às equipas olímpicas de culinária, salientando os prémios arrecadados nas competições internacionais e o intuito de dar a conhecer a inovação de um menu tradicional português. A Nestlé foi a principal patrocinadora do evento.

A Ceia dos Mecenas preparada pelas equipas olímpicas incluiu:
Mousse de foie gras aromatizada com óleo de trufa
Rolinhos de presunto com fios de ovos sobre tosta doce
Pedacinhos de novilho com compota de abóbora e canela
Pastelinhos crocantes de bacalhau
Estaladiço de queijo de cabra
Mini bola de enchidos regionais
Cremoso de boletos selvagens
Trufa branca de chocolate
Creme frio de meloa com hortelã
Toucinho-do-céu
Macarons à la Parisienne
Bolinhos verdes com gengibre
Donas Amélias




Rolinhos de presunto com fios de ovos sobre tosta doce e Creme frio de meloa com hortelã

Trufa branca de chocolate