quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Equipa Júnior: quase definida


Conheça em breve as novidades do primeiro treino da próxima Equipa Júnior. As etapas até à escolha dos elementos definitivos estão a decorrer desde os últimos meses. Muito em breve ficaremos a conhecer os próximos jovens cozinheiros a fazer parte das Equipas Olímpicas de Cozinha!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Conheça os menus apresentados no Chile

.

Após a participação de membros das Equipas Olímpicas nas competições em Santiago do Chile, conheça os menus preparados para cada uma das provas. Clique em cima do menu.

Menu de Carlos Gonçalves e Celso Padeiro, final do WACS Global Chefs Challenge (escolhido com orientação do Chefe Paulo Pinto)

Menu de Jorge Fernandes para a Hans Bueschkens Competition (escolhido com orientação do Chefe António Bóia)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Próximo Congresso será na Noruega

,
A votação para escolher o local do próximo Congresso Mundial da WACS, em 2014, ocorreu nestes últimos dias em Santiago do Chile. O vencedor, com 45 votos, foi a cidade de Stavanger, na Noruega, contra os 10 pontos para a cidade de Istambul, na Turquia.

Fica assim estabelecido que, daqui a quatro anos, os milhares de Chefes de todo o mundo estarão reunidos na Noruega, bem no norte da Europa.

De regresso do Chile, os membros das Equipas Olímpicas, ainda que sem prémios, mostram-se satisfeitos com a participação. Um nível muito elevado de competição, mas com o qual aprenderam ainda mais.

Já as competições realizadas em Santiago do Chile tiveram os seguintes resultados:

Hans Bueschkens (competição Chefe Júnior)
1º lugar: Trevor Ritchie, Canadá
2º lugar: Malcolm Goh, Malásia
3º lugar: Joseph Clarke, Nova Zelândia

WACS Global Chef Challenge
1º lugar: Wayan Wicaya, Indonésia
2º lugar: Wim Klerks, Holanda
3º lugar: Ross Howell, Austrália

Ainda serão conhecidas as pontuações de cada um dos concorrentes, sabendo-se desde já que a variação entre os primeiros lugares e os últimos lugares não é superior a cinco pontos.