quarta-feira, 21 de abril de 2010

A preparar a próxima competição


A sete meses da próxima competição internacional, as Equipas Olímpicas começam uma preparação. Com quatro treinos por mês - que se intensificam a partir de Julho - os membros das equipas discutem quais os pratos a apresentar.

São diferentes as fases de preparação. Se num primeiro momento importa escolher os produtos e certificar que não são repetidos nos pratos escolhidos, numa segunda fase interessa confeccionar os pratos. Para alcançar a perfeição é necessário praticá-los o maior número de vezes possível.

Mas o planeamento de uma competição exige mais. Os Chefes das equipas, Paulo Pinto e António Bóia, assim como o responsável pela logística, Chefe Carlos Madeira, deslocam-se ao Luxemburgo no próximo mês para escolher quais as melhores condições de trabalho. É importante escolher um hotel onde as equipas possam utilizar as cozinhas, sem ser necessário deslocar-se.

A antecedência da preparação da competição é fundamental para que os imprevistos que surjam sejam controlados. E, por outro lado, a experiência de competições anteriores revela-se essencial para que futuramente corram ainda melhor.

Sem comentários: