terça-feira, 5 de maio de 2009

Um trabalho em conjunto: a ACPP

As equipas olímpicas encontram na ACPP a plataforma ideal para o seu funcionamento.

Fausto Airoldi, presidente da ACPP, destaca a responsabilidade da associação em “garantir que as equipas tenham as devidas ferramentas para o êxito.” A importância do papel dos capitães das equipas é também sublinhada por Fausto Airoldi. O trabalho feito em conjunto organiza-se por ciclos de quatro anos, culminando no evento mais importante, as Olimpíadas de Culinária.

“É feito um plano de treino, de patrocínio, de tema ou filosofia de participação”, descreve Fausto Airoldi. “Isto dá muita segurança às equipas e mantém-nas focadas nos objectivos”. A participação em concursos internacionais é importante pelo “contacto com outras equipas e outros profissionais”.

Portugal tem estado presente em diversas competições. “Desde 1992 que a ACPP leva profissionais de cozinha a vários certames, trazendo com eles novas técnicas e tendências”, afirma o presidente da ACPP.

O próximo concurso internacional, uma semi-final do WACS Global Chef Challenge, realizar-se-á em Lisboa, nos dias 19 e 20 de Abril. A ACPP será a anfitriã do evento e Fausto Airoldi sublinha o privilégio e a vontade em mostrar o melhor de Portugal.

Sem comentários: