sexta-feira, 13 de novembro de 2009

1ª reunião com candidatos para a Equipa Júnior



O processo de selecção de uma nova Equipa Júnior teve início com uma primeira reunião, no dia 7 de Novembro, com 22 candidatos. O Chefe António Bóia, capitão da Equipa, tinha anunciado há uns meses que estava em contacto com Chefes de Cozinha e com as Escolas de Hotelaria de maneira a conseguir reunir um grupo de jovens cozinheiros com interesse e características para formar uma nova Equipa Júnior. Para além dos que foram indicados pelos Chefes de Cozinha, houve também candidaturas espontâneas.

Contando com o apoio do Chefe Celestino Grave, capitão-adjunto da Equipa Júnior, até Março serão excluídos cinco dos candidatos. Até lá, haverá apenas rueniões aos fins-de-semana, com pequenos trabalhos para fazerem em casa. Depois de Março, passarão à cozinha e nessa altura serão atribuídas tarefas concretas.

No fim de cada reunião é feita uma acta, resumindo as principais conclusões. Na primeira reunião, os Chefes voltaram a destacar os requisitos individuais de cada jovem cozinheiro. "Foi ainda sublinhado que a importância de concorrer [às competições de culinária] passa por participar, aprender, evoluir, trocar experiências, actualizarmo-nos".

Para a próxima reunião, dia 28 de Novembro, os 22 candidatos devem trazer:

- uma ideia de um tema (para a competição no Luxemburgo, em Novembro de 2010)
- articulação e desenho de um menu empratado, onde deverá constar um prato, uma entrada e uma sobremesa;
- uma ideia de uma travessa ovolactovegetariana para 4 pessoas;
- dois fingerfood frios
- dois fingerfood quentes.

Sem comentários: