terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dia do Chefe é hoje!


Comemora-se a 20 de Outubro o Dia do Chefe, relembrando a profissão e a sua evolução até aos dias mais recentes. Lembrar também a crescente importância do Chefe de Cozinha ao definir novas tendências e aperfeiçoamentos na Arte da Cozinha.

No ano passado, foi possível juntar os Chefes de Cozinha pois decorriam as Olimpíadas de Culinária em Erfurt, Alemanha. Milhares de Chefes reunidos numa mesma cidade celebraram o dia.

Este ano, no arranque do Congresso Nacional de Profissionais de Cozinha, estarão alguns dos maiores Chefes de Cozinha portugueses.

A WACS publicou uma mensagem do presidente, Gissur Gudmundsson, numa análise do que é a profissão do cozinheiro e a responsabilidade de um chefe de cozinha.

"[...] mais importante ainda, é um dia em que reconhecemos o papel importante que os Chefes desempenham nas nossas sociedades, pois temos uma grande responsabilidade não só em alimentar, mas também em nutrir. Os Chefes têm a responsabilidade de usar os ingredientes de uma forma sensível e responsável."

Sem comentários: