
Participou nas Olimpíadas de Culinária pela primeira vez em 1992, pouco depois de ter entrado para a equipa júnior da Selecção Nacional de Cozinha.
Neste momento, e desde 2007, é Chefe Executivo no Hotel Grande Real Villa Italia, em Cascais.
Paulo Pinto nasceu em 1970, e com 14 anos entrou como aprendiz de cozinha no Hotel Eduardo VII em Lisboa. Saiu em 1991, já como segundo cozinheiro, e passou a chefe de partida no Hotel Caesar Park Penha Longa.
Foi ainda chefe de cozinha no restaurante La Villa, no Estoril, entre 1999 e 2003, e depois no restaurante Bica do Sapato, em Lisboa, até 2006.
Paulo Pinto foi já consultor gastronómico e faz parte do júri do concurso 'Jovem Cozinheiro do Ano' desde 2004.
A ligação com a Selecção Nacional de Cozinha teve início em 1992. Desde então, participou nas quatro últimas edições das Olimpíadas de Culinária, bem como em outras competições internacionais. Em 1997, assumiu a chefia da equipa sénior em conjunto com António Bóia.
Já em 2004, Paulo Pinto ficou exclusivamente responsável pela preparação e orientação da equipa sénior, dando início a uma reestruturação e reorganização. Enquanto chefe da equipa, acredita que a existência de uma sincera ligação entre os diferentes elementos será a base de uma boa evolução. Recentemente Paulo Pinto passou a integrar o painel de júris credenciados pela WACS que, em Portugal, são ainda em número reduzido.
1 comentário:
A selecçao é o orgulho da naçao....
E tu és um dos que ALIMENTA a nossa esperança.
Continua a dar o exemplo.
Enviar um comentário